terça-feira, 19 de agosto de 2014

Facebook testa botão para usuário identificar sátiras de notícias reais

Rede social testa indicação de [sátira] para textos que são paródias. Recurso para fazer diferenciação foi pedido por usuários, informa Facebook.



O Facebook comunicou nesta segunda-feira (18) que está testando uma maneira de indicar aos membros da rede social sobre quando um artigo compartilhado no site é uma sátira e quando é informação real.

Para a empresa, os usuários precisam de uma pequena ajuda para conseguir diferenciar o conteúdo verdadeiro de uma sátira bem feita.
O Facebook informou que está testando um ícone, que viria atrelado ao artigo, para indicar que o conteúdo se trata de uma sátira. Com isso, a indicação [sátira] será acrescentada ao título dos textos.


"Tivemos o feedback de que as pessoas desejam uma forma clara de distinguir artigos satíricos dos outros nas suas páginas", disse um porta-voz do Facebook. Nos Estados Unidos, são populares os sites satíricos "The Onion" e "The Daily Currant".

Fonte:
Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário